11 de outubro de 2012

Croácia - O destino da moda

Nossa viagem já está programada há algum tempo. E ela deriva de viagens feitas por amigas de minha esposa. Agora que estamos na véspera da partida, percebemos que este país que nos encantou está sendo anunciado em diferentes meios, proporcionando que diversas outras pessoas conheçam as suas atrações.

Então, para dar idéias a quem se interessar, segue abaixo o nosso roteiro programado. Na volta descreverei nossas experiências.

Ida:
São Paulo - Frankfurt (conexão) - Dubrovnik: via Lufthansa e Lufthansa Cityline
Ficaremos de sábado a terça feira na cidade murada descobrindo parte dos seus segredos e relaxando.

Na terça feira pegaremos o nosso carro alugado na Sixt, e iniciaremos nosso tour pelo país, começando pela ilha de Mljet.

Após vivenciar alguns momentos na ilha de Homero, nos dirigiremos para Orébic na quarta feira, para que possamos experimentar um pouco do vinho local na quinta feira (dinac).

Na sexta feira chegaremos em nossa segunda ilha: Hvar, com seus campos de lavanda. Dizem que esta ilha é a nova "Saint Tropez" da Europa. Isso pouco me importa neste momento, pois o que eu quero mesmo é aproveitar o que o local nos tem a oferecer de bom.

No domingo voltaremos para o continente, onde conheceremos em Split algumas construções da época do Império Romano.

Segunda feira será dia de estrada litorânea, descobertas e grand finale em Zadar, com o seu órgão marinho e a saudação ao sol.

No dia seguinte seguiremos para o local que fez com que a minha esposa sonhasse com este país: Plitvice Lakes. Para aproveitarmos bem esta experiência e com tranquilidade, nada mais justo do que 2 noites.

Na quinta feira chegaremos a Pula, onde conheceremos durante dois dias mais construções romadas, gastronomia e cidades vizinhas (Rovinj e Porec).

Como estaremos na Istria, aproveitaremos o final de semana para conhecermos um pouco mais da atmosfera toscana de seu interior, durante a temporada de caça às trufas.

Nossa última semana se iniciará pela Eslovênia, a beira do maravilhos lago de Bled. Vale aqui mencionar a pousada que descobrimos pelo mapa do Google Earth: Pletna. Na verdade alguns colegas tinham  nos passado a descrição do lugar mas não o seu nome. E esta pousada não está em nenhum site de reserva on-line (booking.com por exemplo). Acabamos a encontrando por acaso, e fizemos a reserva por email mesmo.

Na quarta feira chegaremos em Veneza, onde devolveremos o carro e aproveitaremos os 2 últimos dias de nossa viagem.

O retorno será na sexta feira da seguinte forma:
Veneza - Munique (conexão) - São Paulo: via Air Dolomiti e Lufthansa.

Como escrevi acima, apresentarei os resultados deste roteiro quando estivermos de volta. Então deixo aqui um "até breve"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário