14 de outubro de 2009

Memórias

Começarei por uma viagem ao sul.

Passando por São Paulo (em viagens diferentes, porém na mesma época), onde conheci cantinas italianas com cardápio em italiano. Lugar onde a pizza gigante não se chama Maracanã. Feras soltas no Simba Safari e bichos humanos presos dentro dos carros. Chaveiros de cavalos marinhos na Liberdade e uma infinidade de produtos, brinquedos e roupas importados. Lojas especializadas em peixes, carros, aeromodelismo e trens elétricos.

Curitiba quando pequeno me traz pouquíssimas lembranças. Mais lembranças do hotel do que da cidade. Mas não dá para negar o frio e, pela primeira vez na vida, a sensação de fumaça saindo pela boca. No mais, passeio de trem pela estrada de ferro de paranaguá.

Blumenau, mundo diferente. Casas diferentes. Pessoas diferentes. Muito pouco tempo para conhecer e para lembrar. Mas com a sensação de que a comida era também muito boa.

Caxias do Sul, Bento Gonçalves... vinho, uva, vinícula, suco de uva! Inimaginável até então tamanha fartura de comidas deliciosas, cafés da manhã coloniais e deliciosas bebidas (no meu caso na época, suco e chocolate quente)... também local de novas descobertas: lareira, pinhão e pinheiros!

Gramado: mundo em miniatura. Uma verdadeira viagem sem fim para a imaginação. Um encanto, vontade de ser miniatura para poder vivenciar ainda mais aquele mundo aparentemente perfeito e divertido! Chocolate, muito chocolate. Amostras de chocolate. Mais cafés da manhã, mais comidas deliciosas.

Lugares que certamente merecem novas visitas com outros olhares. Olhares 25 anos mais experientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário